O relatório da Verified Market Research sobre o estado da implementação de tecnologias RFID na área médica prevê um crescimento de 300% nos próximos 7/10 anos – em linha com as previsões do sector para uma tecnologia que embora esteja no mercado há muitos anos só agora começa a ter um desenvolvimento sustentado. Para além do reconhecimento deste sector como uma aposta de futuro, o relatório identifica as principais empresas a nível global, nas quais inclui a Datelka – Engenharia e Sistemas.
Ler maisSegunda-Feira 03 de Junho às 21h30 no canal 129. PPS - Produtos Portugueses para a Saúde. O Canal S+ fez-nos o convite e nós aceitámos. Serão 30" de entrevista e reportagem sobre o Armário Inteligente que identifica por radiofrequência todos os medicamentos nele armazenados e contidos por forma a melhorar a gestão dos mesmos.
Ler maisA Datelka tem o orgulho de anunciar o Certificado de Parceiro de Negócios com a Deister Electronic. / Datelka is proud to announce the Business Partner Certificate with Deister Electronic.
Ler maisDatelka integra na sua frota o RenaultZoe. O futuro do sector automóvel passa pelos veículos eléctricos. A Datelka como empresa de soluções tecnologicamente avançadas, entra no mundo dos carros eléctricos, apostando num futuro melhor e mais desenvolvido.
Ler maisNo Centro Hospitalar Gaia/Espinho (CHGE)), foi implementado um novo sistema de distribuição e armazenamento de medicamentos, com o fim de melhorar o serviço de atendimento aos utentes e facilitar o trabalho dos funcionários.
Ler maisIdealizado e concebido pela Datelka, o projecto do Armário Inteligente RFID contou com o envolvimento de várias empresas nacionais que, durante um período de 12 meses, desenvolveram protótipos e afinaram conceitos que culminaram com a fase de produção. De Sintra à Marinha Grande, da estrutura dos armários ao revestimento interior - passando pela electrónica de controlo e comando – o Armário Inteligente RFID é um exemplo vivo do que a cooperação entre empresas nacionais pode conseguir. O Centro Hospitalar Vila Nova de Gaia/Espinho apadrinhou o projecto e equipou a farmácia de ambulatório com sete armários para controlo de medicamentos, o que representa mais de 50% dos custos com produtos farmacêuticos. O Hospital de São Bernardo em Setúbal tem em curso um projecto piloto para Controlo de Reagentes no laboratório do Serviço de Urgências.
Ler mais